Ler Livros Gratuitos em PDF Autorizados ou em Domínio Público - para Computadores, Celulares e Tablets.

LIVROS-GRATIS.NET - A Maneira mais fácil de ler livros gratis em computadores e celulares

 Livros Grátis  |  Contato  Perguntas Frequentes

www.LIVROS-GRATIS.net

Livros Gratuitos para Download - Pg: 1

Livro Gratuito: A Mortalha de Alzira
Clique aqui para download do livro digital
A Mortalha de Alzira

A mortalha de Alzira é o oitavo romance de Aluísio Azevedo, já conhecido do público leitor por obras como O mulato, de 1881. Publica A mortalha de Alzira sob o pseudônimo de Vítor Leal, em forma de folhetim, no jornal Gazeta de Notícias, de 13 de fevereiro a 23 de março de 1891. Em 1892 A mortalha de Alzira foi publicado em volume, alcançando muito sucesso: foram vendidos 10.000 exemplares em três anos, o que, na época, foi considerado um recorde. A mortalha de Alzira é o único livro do autor que se passa na sua íntegra fora do país, na França, no período do reino de Luís XV, século XVIII, nos arredores de Paris. Sua história é a eterna luta entre a fé e o erótico: o padre Angelo busca desesperadamente reprimir sua paixão pela cortesã Alzira.

Autor: Aluísio Azevedo

Tamanho do Arquivo: 588 KB
 
Livro Gratuito: Let's Versos
Clique aqui para download do livro digital
Let's Versos

Volume único que trás todos os textos escritos por Donnefar Skedar sobre, Poemas, musicas, poesias, e textos semelhantes aos gêneros.

Autor: Donnefar Skedar

Tamanho do Arquivo: 664 KB
 
Livro Gratuito: As Vítimas-Algozes
Clique aqui para download do livro digital
As Vítimas-Algozes

Foi escrito na segunda metade do século XIX, em 1869, 19 anos antes da Abolição da Escravidão. Por ser, ao seu modo, um romance abolicionista, não agradou ao público da época, o que lhe rendeu inúmeras críticas da imprensa. Dito de maneira direta, Macedo quer convencer seus leitores de que é preciso libertar os escravos não por razões humanitárias, mas porque os cativos introduzem a corrupção física e moral ao seio das famílias brancas. Com um retrato perfeito do Brasil pós-abolicionista, o livro é composto por três histórias, sendo um com desfile de vários tipos de personagens.

Autor: Joaquim Manuel de Macedo

Tamanho do Arquivo: 892 KB
 

-

-
Livro Gratuito: Os Maias
Clique aqui para download do livro digital
Os Maias

Os Maias, publicado em 1888, é a mais acabada realização de Eça de Queirós. O romance se desenvolve em duas linhas de ação: a primeira, em torno dos amores incestuosos de Carlos da maia; a segunda, em torno da vida da alta burguesia lisboeta. A narrativa inicia-se com Pedro da Maia, filho de Afonso da Maia, educado, conforme enfatiza o narrador, de acordo com padrões românticos.

Autor: Eça de Queirós

Tamanho do Arquivo: 2.52 MB
 
Livro Gratuito: Que Fazer: Teoria e Prática em Educação Popular
Clique aqui para download do livro digital
Que Fazer: Teoria e Prática em Educação Popular

Este livro usa o diálogo como método de abordagem, analisando o conceito de educação popular, o qual, segundo os autores, está ligado à transformação da sociedade. Procura ainda refletir e aprofundar as questões que podem ser suscitadas por esta prática educacional.

Autor: Paulo Freire

Tamanho do Arquivo: 10.5 MB
 
Livro Gratuito: Agradecer - O Poder da Gratidão
Clique aqui para download do livro digital
Agradecer - O Poder da Gratidão

É através da gratidão, caridade, palavras de otimismo, determinação, oração e fé que nós conseguimos vencer. As boas palavras edificam enobrecem, valorizam, estimulam, orientam, faz renascer. As más palavras desanimam, entristece, tira a esperança, escurece os caminhos. Ler com atenção, meditar com carinho, viver com intensidade a cada momento com sentimentos de confiança é essencial.

Autor: Tânia Mara

Tamanho do Arquivo: 319 KB
 

-

-

Quero mais livros digitais para baixar grátis


LIVROS-GRATIS.NET
A Maneira mais Fácil e Rápida para Ler Livros Digitais Gratuitos no Computador ou Celular

Remover Preferências  |  Política de Privacidade   |   Contato   |   Perguntas Frequentes
-